Para municípios e escolas

O Ginja foi feito com e para esta situação!

No ano passado, com a pandemia e o confinamento, lançámos o Atletismo Emocional, uma série infantil sobre emoções para crianças dos 5 aos 10 anos. São 2h30 de vídeos educativos, gratuitos e sem qualquer publicidade. Também tem actividades e podcasts educativos e de qualidade. (Ver sumário.)

As famílias inscritas reportam 99% de satisfação e notam que as crianças estão mais atentas às suas emoções, mais sensíveis às dos outros, mais calmas e mais optimistas (ver testemunhos). Programas de aprendizagem socio-emocional melhoram os resultados escolares em 11 pontos percentuais (referência).

O Atletismo Emocional foi feito para um contexto que, infelizmente, é novamente relevante, e propomos um "ATL de emoções" completamente gratuito e sem qualquer contrapartida.

"Kit" gratuito: ATL de emoções

Disponibilizamos gratuitamente e sem qualquer contrapartida um conjunto de 18 actividades manuais e educativas para trabalhar e conhecer emoções em Actividade de Tempos Livres (ATL), juntamente com amostras dos nossos episódios. Este "kit" fornece até 18 horas actividade manuais em ensino à distância e 40 publicações com gráficos e texto prontas para divulgação nas redes sociais.

As actividades são PDFs prontos a usar e editáveis caso queira adaptar para coincidir com a vossa identidade gráfica com uma licença permissiva (BY-NC Creative Commons Attribution + Noncommercial). Os vídeos têm direitos de autor ("copyright") e damos licença para distribuir sem editar.

O kit também dá acesso aos 18 episódios, cada um entre 5 a 10 minutos, que ensinam emoções às crianças através de histórias e canções. São ao todo 2h30 de divertimento em áudio e vídeo. Este acesso é pela nossa página. Para aceder ao áudio, ou "podcast", vá aqui. Para aceder aos vídeos por inteiro em vez das amostras, precisa de se inscrever. Não disponibilizamos os vídeos gratuitamente no domínio público porque, como não temos publicidade, o que garante a sustentabilidade do projecto são os nossos direitos de autor.